DSC_3065_2.jpg

Carteira de Espetáculos

Para informações técnicas, logísticas e condições

de aquisição contacte-nos:  intrusoassociacao@gmail.com | 916 714 772

Inspirado e influenciado pela obra do poeta Paul Celan (1920–1970), procura-se um alinhamento de vivências individuais transformadas num amontoado de sensações físicas e afetivas, através de um universo visual intenso.

O encontro entre três artistas provenientes de áreas distintas, coreográfico/performativo, música e artes visuais, precipita um espaço comum de observação, pesquisa e reflexão artística e pessoal mergulhando na obra do Paul Celan.

Refletindo sobre a possível analogia entre as formas de aprendizagens semelhantes do crescimento do indivíduo como elemento social por um lado e como artista por outro, observamos que as várias metodologias de aprendizagem nas artes performativas, desde cedo tentaram acompanhar o processo natural da evolução humana, criando uma relação cúmplice de dualidade homogénea entre

Eu-Pessoa e Eu-Artista na constante tentativa de encontrar uma verdadeira forma de expressão individual seja ela na vida real ou num palco.

NOTA

A duração do espetáculo é de aproximadamente 45 minutos, com possibilidade de 2 sessões por dia, grupos escolares (ensino secundário) e público geral. No final da sessão para escolas poderá haver uma conversa informal com o coreógrafo e o intérprete, aprox. 30 min.

Projeto vídeo coreográfico + workshop dança

A presente proposta surge na sequência da realização e apresentação do estudo vídeo coreográfico Perpetuum…, sobre a motricidade humana no contexto da dança e natação, onde observamos e surpreendemos o corpo em estado puro, proporcionando um mergulho dentro do labirinto anatómico do corpo em movimento permanente, numa contínua procura da sua identidade, da sua potencialidade e não no último lugar, da sua perfeição.

Com intuito de criar e formar novos públicos, este ateliê de movimento pretende oferecer novos pontos de reflexão e diálogo sobre o tema central do projeto, trabalhando em conjunto com alunos, com professores e outros interessados, dentro ou fora do âmbito escolar.

Em cada local/escola o filme será apresentado durante dois dias, duas vezes por dia, mediante marcação prévia e para um grupo de max. 60 participantes.

Realização de 2 sessões do workshop de movimento com uma duração de 90 minutos, para um número de máximo 25 pessoas/sessão, cada dia.

Este workshop proporciona um espaço de descoberta do corpo, da expressão corporal e da relação entre os pais e os filhos através do movimento e da relação entre os corpos, criando diálogos no espaço sobre a memória, o pensamento, o medo, o crescimento, o amor e brincadeiras, mais ou menos sérias. Um pai e um filho, um fio invisível a traçar caminhos e memórias num mapa afetivo.

Promovendo o contacto com a dança contemporânea, pretendemos estimular competências criativas, expressivas e afetivas, entre pais e filhos, desafiando os participantes a improvisar pequenas partituras de movimento com base nas suas relações físicas e afetivas.

Para falarmos de tudo isto, precisamos de dançar. A partir do coração.

Workshop para pais e filhos