top of page
Unbounded_verde.jpg

O Intruso

A Associação Cultural INTRUSO tem como fim a promoção artístico-cultural, através do fomento da criação, da produção, da programação e do ensino, na área das artes performativas.

 

 A Associação pretende basear a sua intervenção numa plataforma de investigação e desenvolvimento artístico, cultural e social, tendo em consideração o contexto e as potencialidades locais, inserindo-as dentro do sistema profissional da produção artística.

 

 A Associação procura ainda promover projetos, atividades, ações e suportes de referência, quer de forma autónoma, quer em parceria com outras entidades, nacionais e internacionais.

 

Constituída em 2009, Associação Cultural Intruso apresenta-se como uma entidade dinamizadora do tecido artístico cultural na cidade de Viseu, favorecendo, através das suas iniciativas, a criação e a produção de eventos no campo das artes performativas com especial enfoque nas áreas da dança, cruzamentos disciplinares, projetos de inclusão social e formação de novos públicos.

 

Desde a sua constituição, INTRUSO apresentou as suas produções em vários festivais e teatros nacionais e internacionais com destaque para Festival Jardins Efémeros - Viseu, Festival Internacional de Teatro – Tondela, Festival Like #1 – Bucareste, Festival Todos – Lisboa, Festival New Age–New Time – Viseu ou recentemente UNDERCLOUD Internacional Theater Festival – Bucareste, entre outras.

 

As atividades pedagógicas e de formação de novos públicos são constantes e são reforçadas através da estreita e constante colaboração com instituições de ensino profissional/vocacional e do ensino básico e secundário, enumerando aqui apenas Conservatório de Música da Jobra-Aveiro, Escola de Dança Lugar Presente-Viseu, ARTETOTAL-Braga e Ginasiano Escola de Dança-Porto.

 

A direção artística da Associação é da responsabilidade de Romulus Neagu, bailarino e coreógrafo romeno, Artista Associado do Teatro Viriato-Viseu.

​

bottom of page